Ayrton
Ayrton é um nome do gênero masculino, de origem latina e significa “aquele que vem da cidade do rio forte”.
Origem e significado do nome Ayrton
Ayrton vem do latim e significa “aquele que vem da cidade do rio forte”. É um nome formado pela união da palavra “aire”, que provavelmente vem do bretão “isara”, que quer dizer “rio forte”, e a palavra “ton”, que significa “vila” ou “cidade”.
O nome pode ser proveniente de uma pequena vila localizada na Inglaterra, que se chama “Airton”. Nessa vila, passa o rio chamado “Aire”. Por essa razão, também é traduzido por alguns como “vila do rio Aire”.
A princípio, esse nome era usado como um sobrenome. O escritor Júlio Verne foi o primeiro a usar o nome Ayrton para designar um personagem escocês, em sua obra chamada “A Ilha Misteriosa”.
Uma personalidade bastante conhecida com esse nome foi o piloto de fórmula Ayrton Senna (1960 – 1994), que faleceu em um acidente enquanto corria no Autódromo Enzo, na Itália.
Numerologia do nome Ayrton
Expressão do destino: O nome Ayrton recebe o número 3, o que revela uma pessoa decidida e confiante. Trata as pessoas com muito respeito e é querido por onde passa. Gosta de ser reconhecido e tem a necessidade de receber atenção. Sua inteligência o faz encontrar facilidade em alcançar as suas metas. Possui uma energia e disposição que não são fáceis de serem seguidas por qualquer um. Frequenta lugares agitados e repletos de pessoas de todos os tipos, onde se sente animado e cheio de vida. A pessoa que carrega esse nome se sente bem em realizar tarefas que precisam de muita concentração. As profissões que o atraem são de líder ou assistente social, cirurgião, joalheiro ou estilista de moda. Pode ser teimoso quando querem força-o a fazer algo que não quer.
Desejo do coração: O nome Ayrton recebe o número 5, o que engloba pessoas que trazem dentro de si o desejo de contribuir de forma positiva com o bem da humanidade. Por conta disso, geralmente estão envolvidas em alguma obra social. Adora criar histórias e envolver os amigos nelas. Detesta se sentir inútil e faz o possível para poder colaborar com o bem estar do próximo. Quando fica muito tempo sozinho, pode desenvolver uma forte melancolia. Gosta de passar os momentos livres ao lado da família e da pessoa amada. Não é bom com segredos, mas está sempre pronto para ouvir os desabafos das pessoas.