Graciela
Graciela é um nome de origem Latim que tem como significado “dom divino, graciosa ou benevolência divina”. Possui gênero predominante feminino e se escreve ao contrário Aleicarg. É uma variação do nome “Graça”, que vem de origem religiosa, do Latim “gratia” e significa “graça”, um termo que tem relação com o “dom divino, ajuda espiritual e benevolência divina”.
Suposições feitas por etimologistas dizem que, o nome Graciela, tenha nascido da junção de “gratia” com o sufixo “ella”, dando várias formas deste nome e sendo usado em vários outros idiomas, como o italiano, escandinavo e o inglês.
Este nome foi inspirado na grafia “Graziella” que é uma versão italiana, que segundo alguns estudiosos, venha de origem latim “gratus” e significa “agradável, grato”. Graciela é suas variantes Graciele e Graziela são nomes bastante comuns entre os brasileiros. Geralmente pessoas com esse nome recebem apelidos como, por exemplo, Graci, Gracie ou Gra.
Expressão do destino: O nome Graciela recebe a Expressão de número 2, apontando para pessoas equilibradas, muito prestativas e que gostam de cooperar com todos os outros. Possui uma certa facilidade em se magoar e isso ocorre com frequência pois são bem sensíveis. Por possuir senso de justiça, ouve primeiro os dois lados antes de julgar, é sempre escolhida para aconselhar e tirar conclusões em uma conversa. Gosta de trabalhar em parceria, assim pode ajudar o máximo de pessoas possíveis. As profissões que mais combinam com essa Expressão é de diplomata, psicólogo, médico, professor, estatístico, político, secretário e outras que exijam atenção e se relacione a assuntos culturais. Também podem se interessar por ciência, negócios bancários e religião. Caso as coisas não atinjam as expectativas desejadas, procure expor os sentimentos, evitando o sofrimento diante da situação.
Desejo do coração: Graciela possui o número de Desejo 7, uma pessoa que busca a sabedoria, a perfeição e o máximo de conhecimento. Possui inspiração e intuição aguçados, mas é um pouco retraído. Seu desejo é utilizar a mente para atividades científicas, filosóficas e místicas que mecham com seu intelectual. O isolamento as vezes pode deixar melancólico e depressivo. Prefere trabalhar em lugares onde sua expressão seja livre, podendo utilizar suas habilidades sem ser mandado ou ter um horário fixo a cumprir. Sabe o valor de cada coisa e o quanto tem que lutar para conseguir. Possui senso de justiça e vive ajudando as outras pessoas sem gerar confusão. No aspecto positivo demostra toda capacidade de controle diante de situações emocionais e equilíbrio no controle da mente e corpo, definindo sempre o melhor caminho a seguir. No aspecto negativo precisa tomar o controle das situações psíquicas, tomar cuidado com o descontrole, o orgulho, o fracasso e as doenças que podem surgir devido ao estresse.