Hathor
Hathor é um nome do gênero feminino, de origem egípcia e significa “patrona do amor”.
Origem e significado do nome Hathor
Hathor vem do egípcio antigo “hwt-hr”, que significa “casa de Hórus” ou “patrona do amor”.
Hathor é a deusa egípcia que é relacionada ao amor, beleza e música, e consiste em uma das divindades de maior importância do Egito Antigo. É apresentada como a esposa do deus dos céus, Hórus.
Segundo a crença, a deusa Hathor auxilia as mulheres durante o parto e também é responsável por receber as pessoas na vida após a morte.
É mais usado para designar o gênero feminino, mas também é encontrado para designar o gênero masculino.
Numerologia do nome Hathor
Expressão do destino: O nome Hathor recebe o número 5, o que engloba pessoas que são mais reservadas. Gostam de sair com os amigos para lugares sofisticados e populares, onde seja possível conversar com tranquilidade. Não desperdiça as oportunidades que aparecem, agarrando-se a elas com coragem e determinação. As pessoas com esse nome têm facilidade em focar em um projeto, realizando suas tarefas com pontualidade e qualidade. Tem um forte senso crítico, o que pode afetar o seu relacionamento com aqueles à sua volta. Apesar disso, sabe quando reconhecer um bom trabalho, se desmanchando em inúmeros elogios. Possui um temperamento forte e sabe como atrair pessoas de grande influência para a sua presença. As profissões que pode se destacar são de diretora de empresa, vendedora em grande escala, consultora ou promotora.
Desejo do coração: O nome Hathor recebe o número 7, o que mostra alguém que deseja sempre causar a melhor impressão possível. Apresenta uma habilidade intelectual aguçada e busca sempre o conhecimento em várias áreas. Possui também um forte senso de justiça e não tolera falsidades ou pessoas que tentam ganhar vantagem sobre as outras de maneira desonesta. As pessoas com esse nome respeitam muito o significado da família e, por isso, buscam relacionamentos que as façam se sentir queridas e respeitadas. Quando o relacionamento não dá certo, pode passar por um período de isolação, mas logo se recupera e seguirá com a vida. É preciso estar atenta para não se tornar muito exigente com as pessoas da sua convivência.