Siqueira
Siqueira é um sobrenome de origem portuguesa e significa “lugar seco”.
Origem e significado do sobrenome Siqueira
O sobrenome Siqueira tem a sua origem do idioma português e consiste em uma variação do sobrenome “Sequeira”, que quer dizer “lugar seco” ou “local que não é regado”. Por tem uma origem geográfica, é um sobrenome toponímico.
O primeiro registro desse sobrenome data do ano de 1278, onde é encontrado na forma “Siqueyros”. Ele foi dado ao cavaleiro principal que atuou durante o reinado de D. Afonso Henriques, tornando-se o senhor de Goes e Honra de Sequeira, de onde se originou o sobrenome que passou aos seus descendentes. O local trata-se de uma antiga freguesia chamada Santa Maria de Sequeira.
O sobrenome Siqueira é mais comum de ser encontrado do que o sobrenome que o originou, “Sequeira”. Por se tratar de um sobrenome que apresenta uma única origem, o mais provável é que a família Siqueira seja uma só.
O brasão que pertence á família Siqueira não possui muitas informações a respeito. Porém, as cores base são sempre o azul e o amarelo e, em seu interior são encontrados cinco vieiras de ouro iguais.
Entre as pessoas conhecidas com esse sobrenome está o jogador de futebol brasileiro Guilherme Siqueira (1986 -), que atualmente joga no Atlético de Real Madrid.
Numerologia do sobrenome Siqueira
Expressão do destino: O sobrenome Siqueira recebe o número 9, O que identifica pessoas que sabem muito bem o que querem da vida e fazem o que for necessário para alcançar os seus objetivos. Possuem uma capacidade muito grande de desenvolver projetos e costumam chamar a atenção por onde passam. Desejam ardentemente deixar a sua marca no mundo e agem com muita força de vontade em tudo o que determinam. As pessoas com esse sobrenome nunca se dão por vencidas antes de tentarem todas as possibilidades.
Desejo do coração: O sobrenome Siqueira recebe o número 9, apontando pessoas que possuem um magnetismo especial e que, por esse motivo, são capazes de despertar grandes paixões. Porém, por serem pessoas que geralmente gostam de jogar o jogo da conquista, podem demorar a se apaixonar de verdade, mas quando o fazem geralmente são muito fieis e românticos. Apesar de serem pessoas independentes, podem se mostrar carentes quando não recebem a atenção desejada da pessoa amada, o que pode chegar a incomodar.