Caroline
Caroline é um nome feminino. O nome Caroline possui a variante Carolina.
Caroline é a forma feminina do nome francês masculino Carolus. Carolus, por sua vez, aparece como uma variante de Charles. O nome Charles é usado para homens, assim como Carolus, e não é uma criação da língua inglesa, mas possui sua origem na língua alemã, pois é uma variante do nome Karl.
Quanto ao nome germânico Karl, há duas teorias a respeito de sua origem e seu significado. A primeira teoria diz que Karl é um nome que surge como um nome derivado da palavra germânica usada para designar “homem”. A segunda teoria advoga que Karl seria derivado da palavra “hari”, um elemento germânico muito antigo que significaria exército ou guerreiro.
Por associação com o nome alemão Karl, sua origem primária, Caroline é um nome que significa “mulher livre”, ou “aquela que é forte”.
O nome Caroline tornou-se popular na Inglaterra – e também pelo mundo – por causa de um membro da nobreza inglesa, a rainha Caroline de Brandenburg-Anspach, que foi esposa do rei Jorge II e também foi rainha consorte do Reino da Grã-Bretanha e do Reino da Irlanda, a partir do ano de 1727 até a data de sua morte, em 1737. Após a morte de Caroline o rei Jorge II, seu marido, se recusou a casar-se novamente.
A rainha Caroline era tida como exemplo moral e, por ter se recusado a se converter ao catolicismo para poder se casar com o duque da Áustria foi considerada como o exemplo de mulher protestante a ser seguido, exemplo de alguém fiel a sua fé.
É esperado que a menina que se chama Caroline, tanto pelo significado original de seu nome quanto pela associação à rainha Caroline, transforme-se em uma mulher livre, forte e de pensamentos seus. Uma mulher que não seja facilmente influenciável e que seja um exemplo.